inicio - hoomu peeji     Dados - Deeta     Cultura - Bunka     Dicas - hinto     Contato - Renraku

en sp jp gr it fr gr nt sers ch ar
expressoes - kotoba
Hiragana
Katakana
Dicionário -  Ziten
Gramatica - Bunpou
Kanjis
Fontes - Zitai
Clipes - Bideo Kuripu
Musicas - Ongaku
TV Nihongo
Wallpapers - Kabegami
Downloads
Japao HiTec - Tecnologia Japonesa - Nihon Haiteku
Orkut

Kanjis


      Kanjis são pictogramas ou ideogramas que representam uma palavra inteira ou são o radical de um palavra. Eles foram importados da China, sendo assim a primeira forma de escrita japonesa, anterior ao hiragana e ao katakana.

     Até o século IV da nossa era, os habitantes do arquipélago japonês não possuiam escrita, foi então que a escrita chinesa entrou no Japão pela península da Coréia. No início, apenas algumas pessoas cultas sabia ler em mandarim, e apenas o faziam para ler tratados sobre budismo e filosofia. Mas pouco a pouco, eles foram sendo utilizados para escrever em japonês.
     O problema era que a língua japonesa já existia, apenas sem a escrita, e os kanjis foram importados com a pronúncia chinesa (lógico que com adaptações), fazendo que um mesmo caractere fosse lido com duas ou mais formas diferentes.
"Kanji" escrito em Kanji
Ai - Número de Traços do kanji "Amor"Kanji "Amor" um dos mais utilizados em tatuagens pelos ocidentais é um kanji de treze traços.
On-yomi: ai | Kun-yomi: ito(shii)

     Por exemplo: 富士 山, significa "monte fuji". O kanji significa montanha, e na pronúncia japonesa (kun-yomi) é yama, e na pronúncia chinesa (on-yomi), san. Muitas pessoas erram ao ler 富士山 como Fuji-yama, na verdade deve-se se pronunciar Fuji-san. Agora você se pergunta: como vou saber a diferença? Bem, essa pergunta não tem resposta. O único jeito de se aprender é com o tempo.

     É justamente por isso que seu estudo é complexo. Apesar disso, eles são imprescindíveis para o aprendizado da língua japonesa. As crianças japonesas demoram aproximadamente cinco anos para aprender a escrever os kanjis mais básicos para a escrita japonesa, então não tenha pressa em aprender, pois você precisará de bastante paciencia.


      Visite a página Kanjis online a Lista de Kanjis oficiais feita pelo governo japonês, com kanjis de 1 até 23 traços. Essa lista contém os 1945 kanjis que podem ser digitados, conhecida como "Jyouyou Kanji" ou "kanjis de uso comum", que são aqueles que podem ser utilizados na imprensa escrita.

     Caso seja utilizado algum kanji que não esteja nessa lista, é comum inserir pequenos caracteres em hiragana acima do kanjis, que são conhecidos como furiganas. Vale lembrar que existem mais de três mil kanjis na língua japonesa. Caso prefira fazer o donwload da lista de kanjis clique aqui.

Kanji escrito com furiganas Kanji "kanji" escrito com furiganas sobre ele, indicando sua pronúncia correta em hiragana, com furiganas inseridas sobre ele.

     Um programa bastante interessante para a busca e aprendizado sobre kanjis é o WAKAN. Ele contém todos os Jyouyou kanjis, mais vários kanjis chineses, e um dicionário, permitindo a busca pelos kanjis de diversas formas. Baixe o wakan aqui (hospedado no MediaFire).

      Se deseja conhecer um pouco mais sobre a origem dos kanjis e como surgiram os primeiros kanjis abstratos, visite a página kanjis - origem.

Atualizacoes parceiros

parceiros
Melhor Visualizado com Mozilla Firefox
Creative Commons License Site Meter Nihongo Brasil by Rafael de Souza Queiroz is licensed under a Creative Commons Atribuição
- Uso Não-Comercial - Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License
.